Central de Atendimento e Agendamento: 11 3109-7100

Revista Icon

4 Mitos e verdades sobre a Ressonância Magnética
05 de setembro de 2017

 ressonância magnética é um dos métodos mais precisos de diagnóstico por imagem. O equipamento permite que médicos analisem quase tudo o que está dentro do corpo humano. Mais especificamente, ele analisa qualquer órgão ou tecido que tenha água em sua composição, ajudando a identificar tumores,doenças degenerativas, ortopédicas,neurológicas e cardiovasculares com mais precisão.

Agora, uma curiosidade: você sabia que o primeiro escâner clinicamente viável de imagem por ressonância magnética foi desenvolvido por um membro da equipe de pesquisa da GE, o Dr.John Schenck, no início da década de 1980? De lá para cá, nós trabalhamos ainda mais no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar médicos no cuidado com os pacientes.

Como muitas pessoas têm dúvidas em relação ao exame, desvendamos mitos e verdades sobre a ressonância magnética. Veja só!

Leia Mais »
5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente
04 de junho de 2019

Cuidar do planeta é essencial para a nossa sobrevivência.

Leia Mais »
5 mitos e verdades sobre mamografias e implante de silicone
02 de dezembro de 2018

Se você é mulher, provavelmente sabe da importância de realizar os exames de prevenção do câncer de mama regularmente. Mas se possui implantes de silicone na mama, é bem provável que tenha uma série de dúvidas sobre a influência deles nos resultados dos seus exames. O silicone mascara ou não o diagnóstico no momento da mamografia?

Já que o assunto desperta incertezas, o GE Reports Brasil aproveitou as discussões do Outubro Rosa para conversar sobre o assunto com a Dra. Silvia Sabino, médica radiologista do Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos e com a Marcia Chiarelli, paciente que está finalizando seu tratamento contra a doença.

Confira 5 mitos e verdades sobre a relação entre próteses e mamografias e tire suas dúvidas!

Leia Mais »
Acolha um Quarto, Conforte Vidas
12 de agosto de 2019

A Icon Diagnósticos apoia o Projeto "Acolha um Quarto, Conforte Vidas" do Hospital São Vicente de Paulo e da Prefeitura de Jundiaí, que tem como proposta revitalizar 72 quartos do Hospital em espaços mais acolhedores, modernos e humanizados para os pacientes.

Leia Mais »
Central de Atendimento ICON
11 de julho de 2016

Para facilitar o seu relacionamento conosco, procuramos sempre aprimorar os nossos serviços e trazer mais comodidade para todos os nossos clientes. Por isso, em maio de 2015, foi criada a Central de Atendimento ICON que chegou para integrar o atendimento de todas as nossas unidades e também agilizar o agendamento de exames. 

Com o passar do tempo foi possível colher informações preciosas, entender melhor nossos pacientes e também corrigir falhas.

Por isso, ao longo do último ano, investimos e trabalhamos muito para tornar nossa Central de Atendimento e Agendamento mais simples, rápida e eficaz. Agora também oferecemos a opção de chat (bate-papo) com atendente através de mensagens pelo aplicativo Whatsapp (somente mensagem de texto).

Esperamos que a “nova” central traga muitos benefícios e comodidade para seu dia a dia.

Leia Mais »
Desmentido o boato que liga mamografia a câncer de tireoide.
05 de fevereiro de 2018

Boato que circulou no WhatsApp citando Drauzio Varella e risco de mamografia é falso.

Leia Mais »
Dia Nacional do Combate do Fumo
28 de agosto de 2019

Aproximadamente 70% dos fumantes dizem que querem parar de fumar e mais de 50% afirmam que já tentaram largar o cigarro alguma vez na vida. Entretanto, apesar das boas intenções, só 3% a 6% dos fumantes que tentam parar sozinhos conseguem. Dos que buscam ajuda, após um ano de observação, os índices de sucesso variam entre 30% e 65% na primeira tentativa.

Leia Mais »
Quem sofre de problemas no coração ou pressão alta precisa de cuidados para a prática de esportes
28 de maio de 2019

Nos dias frios, os vasos sanguíneos tendem a ficar naturalmente mais contraídos, o que compromete a circulação. Assim, o sangue oxigenado tem dificuldade de chegar ao coração, fazendo com que o músculo cardíaco precise trabalhar mais para cumprir sua função de maneira adequada. Com vasos mais estreitos, aumenta também a pressão arterial, sobrecarregando ainda mais o músculo cardíaco.

Leia Mais »
SAI ZIKA
11 de junho de 2015

Em maio de 2015, uma pesquisa desenvolvida pelo Laboratório de Virologia Molecular do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná) confirmou a presença do vírus zika em oito amostras humanas vindas do Rio Grande do Norte. Além de constatar a circulação do vírus no país, o estudo reforçava a importância da vigilância epidemiológica. Transmitido nas áreas urbanas pelo mosquito Aedes aegypti – mesmo vetor responsável pela transmissão da dengue e do chikungunya –, o vírus zika foi introduzido no Brasil, possivelmente, por turistas que vieram assistir à Copa do Mundo em 2014. 

 

Leia Mais »
HOME HISTÓRIA UNIDADES EXAMES CORPO CLÍNICO REVISTA ICON CONVÊNIOS PESQUISA TRABALHE CONOSCO FALE CONOSCO
Whatsapp